Crítica: O Hobbit – A Desolação de Smaug

O Hobbit – A Desolação de Smaug” continua a trama e deixa escancarado o maior erro da trilogia, afinal ela tem seu final, né?

O Hobbit - A Desolação de Smaug

O segundo filme continua a busca até a Montanha. Contudo temos dois desvios, um em outra cidade élfica e outra em uma cidade de que fica no meio de um lago. Na primeira, apesar de bem tediosa, temos o retorno de Legolas. Mas após outro jogo de gato e rato, com os Anãos fugindo, parece que voltamos a trama. Afinal o dragão volta a ser personagem, também como peso pela “falha” de um parente distante daquele que ajuda o grupo, e parece ser visto como um líder daquele povo. Porem a ganância sugestiona um apoio inesperado, uma divisão do grupo e o momento do roube da joia.

Aqui é muito mais do mesmo. Talvez até por isso, dessa trilogia, e talvez até entre a de “Senhor dos Anéis“, o pior dos filmes. Apesar de que, Smaug é um ótimo personagem. A cena dele buscando por Bilbo, a conversa deles e até as conclusões que chega prova algo bem estipulado em séries de fantasia. Dragões são inteligentes, bastante até, mesmo ainda sendo serem considerados como os nossos animais.

O Hobbit - A Desolação de Smaug

Contudo, esse filme termina a trilogia, de certa forma. Deixando a guerra final toda para o próximo, meio que concluí. Temos o roubo da joia, os anões voltaram para sua montanha e o dragão é derrotado. Se a intenção já existia antes, é um erro o roteiro focar tanto nessa jornada. A exemplo de sua trilogia, as tramas secundárias eram resolvidas, mas a jornada do anel só termina no último filme.

O Hobbit – A Desolação de Smaug” é final que nunca foi, mas deveria ser.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.