Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
“Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl” são os remakes tão esperados da quarta geração, os jogos de Sinnoh. Mas seu estilo, fidelidade e falta de novidades divide opiniões.
Em termos de história e importância, Diamond e Pearl são os jogos que mostram os detalhes da criação de todo o universo de Pokémon. Além disso, inúmeros monstrinhos ganharam formas evoluídas e/ou babys, comemorando também as gerações passadas. Também no anime, foi uma temporada que até hoje é lembrada com a adaptação da história dos jogos e personagens especiais, como Tobias. Sendo assim, é de se esperar que tais games estivessem na lista de expectativas de todos.
Contudo, essa animação diminui com o anúncio. O primeiro ponto é a empresa que produz os jogos, os primeiros que não estão diretamente com a Game Freak. Mas esse ponto é neutro, devido aos jogos passados. Mas o estilo chib incomodou alguns, deixando mais fofinho e amigável.
A empresa escolheu por fazer um remake, quase que literal. Não temos novas mecânicas, pokémons ou uma evolução da trama. São os jogos de NDS refeitos. Há sim uma melhora do Underground, mas apenas isso. Outras mecânicas, como os Contests, foi piorada. A dificuldade do jogo é um destaque, já que as equipes se mantém, mas atualizadas e competitivas, sendo a Campeã Cynthia ainda um desafio para a maioria dos jogadores.
“Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl” é válido para fãs da franquia e/ou colecionadores. Mas dado os valores e detalhes, não aconselho para quem tem que escolher a dedo quais comprar. Ainda mais se considerar que antes dele tivemos o “New Pokémon Snap” e depois “Legends Arceus”.