Crítica: Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” é um filme nacional da Imagem Filmes que conta uma história real de fé.

Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Arigó foi um homem que morou em Congonhas – MG. Ao longo de sua vida, trabalhou como mineiro, se envolveu com política e sindicatos e teve uma venda na cidade. Mas o que chamou para si a atenção de todos foi quando, através do espírito do Dr. Frtiz, fez cirurgias espirituais, além de atender pessoas que, na grande maioria, estavam desacreditadas da medicina formal.

Claro que essa atuação também chama atenção de pessoas que não creem em seu trabalho. Por isso, o conflito com a religião católica e com médicos. E essa narrativa é comum em filmes que abordam o tema, seja qual for a vertente religiosa que escolha mostrar. Seja um padre, um pastor ou um médium, o conflito entre religiões e prisões é clássico. Entretanto, o maior destaque é que, por seu trabalho, Arigó não recebia qualquer forma de pagamento. Também presente no filme, Chico Xavier, também deixa o mundo “pobre”, diferente daqueles que vendem, literalmente, seus milagres. Seja por uma caneta milagrosa para o ENEM, um feijão para Covid ou frascos de óleo abençoado no mar da Galileia.

Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” é um destaque no cinema nacional, que deve sim ser assistido. Afinal, para além de sua crença, personagens assim são parte da história e mostram pontos de vista distintos também do momento que estão vivendo. Mas vale a atenção de cada um, pois é importante você estar desapegado de seus preconceitos. Em uma época na qual temos membros da família do atual governo dizendo que religiões, (ou melhor, aqueles que não seguem o cristianismo pregado pelas vertentes evangélicas) são instrumentos do “mal”, tem que ter esse pedido.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Dayane disse:

    Filme muito bom, simplismente amei!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.