Digimon Tamers: Runaway Locomon
“Digimon Tamers: Runaway Locomon” é o longa da terceira temporada de Digimon. Entretanto, não é tão conhecido pelos fãs, mesmo mostrando um digimon que seria muito presente na temporada seguinte.
Por se tratar de um longa que não faria parte oficial da temporada e nem seria de ampla distribuição, seu enredo é simples. Mas, esse detalhe da história começar e terminar em si mesma é uma das maiores qualidades do filme.
No mundo real, um digimon chamado Locomon surge desgovernado. Locomon é um digimon baseado em trens, tanto ele quanto suas evoluções, e na temporada de Digimon Frontier ele seria bem mais conhecido. Mas aqui, esse em específico causa inúmeros danos e cabe aos Domadores deter a ameaça. Por se passar em um período onde a história do anime já era avançada, temos a participação não só dos três principais, mas também dos demais Domadores. E, complementando, também temos as formas Mega dos digimons principais.
Esse filme é, se levarmos em questão essa liberdade e desprendimento da série, um dos melhores. Afinal, ele traz consigo todos os detalhes e novidades que tornaram Digimon Tamers uma série “nova”. Porém, clichês foram bastante utilizados. Justamente Rukia é quem é sequestrada e usada como escudo humano e, outro clichê, Locomon estava sendo controlado por um outro digimon.
“Digimon Tamers: Runaway Locomon” é um acréscimo para aqueles que buscam se aprofundar e aproveitar mais das séries que ama. Mas, caso você não seja assim, fique tranquilo, pois não está perdendo nada de muito significativo.
Não gostei muito
Divertido.
Legalzinho.