Crítica: The Old Guard

The Old Guard” é o mais novo filme de ação e fantasia da Netflix, mas entrega uma performance no máximo mediana em ambas as categorias.

The Old Guard

O filme apresenta um grupo de imortais que lutaram e marcaram presença em eventos históricos. Eles são liderados por Andy, a mais velha. Atualmente, são pegos de surpresa quando Kiki desperta. Além delas temos Booky, e o casal Nick e Joe. A trama do filme parece irônica quando temos um grupo de imortais lutando pela sobrevivência. Afinal, descobrem seu segredo e uma farmacêutica quer usá-los como cobaias para tentar desvendar o mistério e lucrar com isso.

É estranho que o filme tenha cerca de duas horas de duração. Afinal, apesar de todo esse tempo tudo parece superficial e no final então, aquilo não era um gancho para uma continuidade, é a confissão que para entender temos que ter uma. E tudo fica ainda mais decepcionante quando o filme até tenta contar uma origem, que no final das contas é apenas sobre Andy.

The Old Guard

Dela temos sua história, traumas do passado e até mesmo uma pesquisa exposta sobre seus atos. Dos demais muito pouco, Booky conta como foi com sua família, que é importante pois justifica suas escolhas! Nick e Joe tiveram apenas uma fala sobre como se conheceram. Dessa forma, é mais instigante imaginar todo esse universo e esperar por mais dele que o filme em si. Seria a estratégia pra se iniciar uma franquia? Principalmente porque apesar do poder ser imortalidade, Andy comenta que fazem parte do sobrenatural, com isso o leque de possibilidades é enorme.

The Old Guard” não consegue ser um filme por si só e isso pode prejudicar muito se não vier a ter uma continuação, mas caso ocorra, podemos considerar uma série com episódios enormes.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 2]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Deborah disse:

    Eu gosto de filmes com temáticas adolescente..

  2. Tiago disse:

    Muita lacração e pouca história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.