Yu-Gi-Oh! 5Ds

Yu-Gi-Oh! 5Ds‘ foi a primeira temporada desprendida, até certo ponto, da temporada original. Mas divide opiniões por conta de uma coisa que eu adoro, os duelos nas motos!

Yu-Gi-Oh! 5Ds'

A temporada é considerada a mais ‘adulta’ da franquia. Afinal, temos diversos debates sociais dentro do enredo, principalmente o debate de classes. Yusei mora na área periférica da cidade e é o protagonista da temporada. Seu monstro principal, Stardust Dragon, começa na posse de Jack Atlas, seu antigo amigo e agora rival. Yusei acaba sendo preso e marcado. Entretanto, essas marcas anunciam seu passado duvidoso e fazem as pessoas agirem de forma preconceituosa.

Para pegar seu dragão de volta, ele entra num torneio no qual terminamos de conhecer os principais protagonistas. Aki, portadora do Black Rose Dragon é uma psicoduelista. Isso faz com que os duelos dela sejam reais, com danos físicos reais. Luna é capaz de ver os espíritos dos monstros e até chega a visitar seu mundo. Mas, quase sempre, quem duela por ela é seu irmão Leo. O último é Crow, que ganha um maior destaque numa temporada mais distante.

Yu-Gi-Oh! 5Ds'

Ao longo da temporada vamos vendo, além dos duelos, diversas histórias de superação ou redenção. A melhor, na minha opinião, está no episódio do Time Tayou. Afinal, nele, o grupo consegue de uma forma bastante emocionante invocar um dos monstros mais difíceis de se “summonar” no jogo. Mas ele só ocorre na última temporada, durante um torneio de Speed Duel. Até mesmo todos os chefes estão atrás de algo que, de certa forma, corrija um erro do passado. É uma série que ensina bastante o peso das decisões e suas consequências.

Por esse e outros motivos é minha temporada preferida do anime. Infelizmente, até onde eu sei, ‘Yu-Gi-Oh! 5Ds’, a temporada não foi dublada para o português.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.