Yu-Gi-Oh! Duel Links
“Yu-Gi-Oh! Duel Links” é o jogo para mobile da franquia que mais vem dando certo até hoje e o segredo é o card game e a nostalgia.
Lançado em 2016, o jogo mobile de Yu-Gi-Oh mesclou a nostalgia com a fase atual do card game. Essa união veio com um lançamento de “mundos”, onde o primeiro é o do anime clássico com os principais personagens e decks baseados nas suas cartas do anime. Contudo, na era V Rains, os duelos estavam mais rápidos e a modalidade foi o speed duel.
Ao longo dos anos, aos poucos, as outras temporadas do anime foram surgindo. Até mesmo aquelas que trazem invocações diferentes, dando assim o tempo para adaptar as regras e o público ao estilo. Afinal, quem começou o game, não era necessariamente fã do jogo de cartas e perdeu boa parte das atualizações que sofreu. Pendulo, XYZ, Synchro ou Link, de forma didática são apresentados.
Mas para aqueles mais competitivos, o jogo sabe se manter vivo com eventos constantes, competições online e até mesmo com um mundial. A estrutura é interessante e complexa, apesar de simples. Para aqueles que, como eu, não são competitivos, o simples fato de jogar com os personagens e montar decks semelhantes aos usados na animação é um entretenimento e passa tempo válido. Um jogo mobile completar mais de cinco anos e ainda se manter relevante, é para poucos. Um exemplo é Pokemon Go que, hoje, mal passa de uma memória mesmo que ainda esteja disponível e recebendo atualizações.
“Yu-Gi-Oh! Duel Links” se prepara para receber mais uma atualização, com os Rush Duels, e a curiosidade me fez retornar para esse mundo. E as animações de invocação são um espetáculo.