Critica: A Morte te dá Parabéns 2
A sequência do filme de terror com muito humor está nas telonas. ‘A Morte te dá Parabéns 2‘ aposta no que deu certo no outro e abandona um pouco do terror!
Iniciando logo de onde o anterior parou, essa sequência é uma no qual muito se muda, mas para o bem. Se ‘A Morte te dá Parabéns‘ era vendido como um terror, sua continuação se entrega ao humor.
Após se libertar de seu loop temporal, Tree segue com sua vida até que um novo personagem demonstra estar em um. Assim, ela descobre os segredos de seu problema de ressurreição. Uma máquina construída para desacelerar o tempo causava a situação. Porém, durante um acidente ela retorna ao seu loop, mas dessa vez em um universo paralelo.
Com essa pegada de Sci – Fi e auxiliado pelo humor, o filme abandonou a ideia de terror e investiu onde o anterior se destacou. As sequências de suicídios que Tree cria para poder resetar seu dia, levam situações mais cômicas que as anteriores.
Ainda assim, o filme tem sua carga dramática, pois nesse universo a mãe de Tree está viva. Dessa vez o dilema está entre escolher permanecer nesse universo ou retornar ao seu.
Eu particularmente gostei bastante do primeiro filme. Essa sequência em específico veio na mesma semana que comemorei o meu aniversário. Fora que além do tema, os fatos ocorreram em uma segunda-feira dia 18 é mais uma das coincidências.
Para além desse peso pessoal, o filme ainda é muito engraçado. Pode acabar decepcionando quem gostaria de uma pegada de terror, mas vale a pena. Fora que ele tem cenas pós créditos, o que pode indicar mais uma continuação!
Parece engraçado
Eu gostei.
O filme é muito bom, meio repetitivo mais é bom.