Digimon Frontier: Island of Lost Digimon
“Digimon Frontier: Island of Lost Digimon” é o único filme referente a quarta temporada de Digimon mas, como outros, não fez jus a história principal.
Diferente dos anteriores, esse especial tentou trazer um equilíbrio. Afinal, apesar de não ter um papel importante na história principal do anime, ele traz mais da mitologia da temporada. Os digiescolhidos acabam indo parar em uma ilha que parece ter se perdido no tempo. Entretanto, por conta desse detalhe, a guerra entre os digimons da raça humana e besta ainda acontece. E, para mostrar os dois lados, a equipe acaba dividida entre as duas tribos até que Kumamon e Kotemon os unem em um território neutro.
Acontece que é aqui onde a lenda dos Dez Guerreiros Lendários ganha seu capítulo secundário. Após a luta com Lucemon, oito dos dez já haviam se dividido em seus espíritos humano e fera. Entretanto, os dois restantes que eram AncientGreymon e AncientGarurumon, ainda tiveram uma última batalha que teria ocorrido naquele mesmo lugar.
As tribos humana e fera eram governadas por Dracmon e Hippogriffomon, respectivamente. Acontece que durante a batalha, Zoey e JP descobrem que se tratam do mesmo digimon e seu objetivo era trazer de volta a vida Ornismon. Claro que para o desenrolar da história e o confronto final entre as crianças e o vilão, Ornismon é ressuscitado e quase derrota as crianças. Até que, das ruínas do território neutro um respício da alma de AncientGreymon e AncientGaruromon desperta e novamente, agora com a ajuda das crianças, derrotam Ornismon.
“Digimon Frontier: Island of Lost Digimon” não representa bem o legado de “Digimon Frontier“. Por isso, talvez, tenha sido o único filme da temporada mesmo ela dando a abertura para diversos contos derivados. Obs: Por falta de material do filme, deixei a música The Last Element.
Gostei
Bacana.
Divertido