Crítica: Annabelle

Annabelle” foi o filme que deu “start” no universo de terror da Warner. Mas quais os elementos que tornaram o filme um sucesso?

annabelle

Após o sucesso de bilheteria de “Invocação do Mal” e sua sequência confirmada, o universo do terror começa com o primeiro filme derivado. A escolha então, não podia deixar de ser a boneca demoníaca que surge no início do primeiro filme. Além disso, Annabelle já era um personagem conhecido no mundo dos sustos. Por isso, a ideia do “baseado em fatos reais” espreita na imaginação dos espectadores, deixando tudo mais assustador.

Mia e John são um casal que está esperando o primeiro filho. Vivendo em uma vizinhança bem agradável, John se sente seguro o suficiente para sequer se preocupar em trancar as postas quando sai. Nessa vida de “felizes para sempre”, ele presenteia sua esposa com uma boneca rara que completava sua coleção. Mas todo esse ambiente muda quando seus vizinhos são brutalmente assassinados e a família também vive seus momentos de tensão, o que resulta num ferimento em Mia. Ao se suicidar no quarto com a boneca no colo, esta se torna um amplificador de uma entidade demoníaca que passa a assombrar a família, mesmo depois de se mudarem. No novo lar, com seu bebê já nascido, eles irão enfrentar o demônio que quer possuir Mia.

annabelle

É justamente por trazer um personagem já conhecido que o filme conquista os fãs do gênero. Além disso, quando deixa implícito que é preciso deixar a possessão ocorrer, o filme trava uma linearidade com contos de terror que muitas vezes não é considerado.

“Annabelle” manteve o sucesso e deu a confiança que faltava para que inúmeras outras histórias derivadas fossem feitas. Ainda se torna a personagem mais icônica desse universo sendo considerada o mal que atrai todos os outros.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.