Crítica: Assassinos da Lua das Flores 

Assassinos da Lua das Flores“, do renomado Martin Scorsese, certamente é um dos filmes mais esperados do ano!

Assassinos da Lua das Flores 

O filme contou com o financiamento da Apple, com o valor considerável de US$ 200 milhões, com o objetivo da exclusividade em sua plataforma de streaming após sua distribuição nos cinemas. Uma parte relevante desse orçamento é destinado ao elenco de peso, que conta de nomes gigantescos do cinema como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Além disso, tivemos grandes surpresas como a atuação fenomenal de Lily Gladstone e a presença de Brendan Fraser. Logo, a presença desses grandes nomes dirigidos por Martin Scorsese, só poderiam resultar em uma expectativa enorme por parte do público.

O filme baseia-se no livro “Assassinos da Lua das Flores: petróleo, morte e a origem do FBI”, de David Grann que conta uma história real dos assassinatos do povo indígena Osage nos EUA. A tribo detinha a maior renda per capita na época por ter terras ricas em petróleo. O filme aborda justamente as questões sociais envolvidas em torno da tribo, principalmente relacionado aos interesses dos demais em suas terras. Diante desse contexto, o filme acompanha o casal formado pela herdeira Osage, Molly, e seu marido Ernest, e os curiosos assassinatos em torno da família de Molly após o envolvimento de Ernest. Portanto, nota-se a “necessidade” do filme nos tempos atuais, e acredito que, sua única ressalva em relação ao público, seja a longa duração.

Assassinos da Lua das Flores 

“Assassinos da Lua das Flores” chega como um bom candidato ao Oscar em categorias como “Melhor Direção” e de “Melhor Filme”!

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.