Crítica: Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” é um documentário da GloboPlay que mostra um geral sobre um dos acontecimentos mais marcantes de 2013.

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria

Em 27 de Janeiro de 2013 todos os veículos de mídia, com maior ou menor frequência, deram a notícia de um incêndio em uma balada na cidade de Santa Maria, RS. Segundo relatos, em determinado momento o vocalista da banda Gurizada Fandangueira faz uma performance com fogos de artifício, dentro da boate. Assim, uma fagulha entra em contato com a espuma inflamável, o fogo começa e em pouco tempo, a festa se torna um horror.

É uma série documental, ou seja, os entrevistados são pessoas que estavam envolvidas. São delegados, sobreviventes, familiares das vítimas e até alguns dos acusados. Como é de se esperar, o início é o relato do incêndio e a narrativa segue, em parte, os acontecimentos. Mas o destaque dessa produção está na cobertura dos julgamentos.

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria

O grande questionamento que fica é, que por ser tratar de uma história bem real, sabemos que até hoje nada foi “resolvido”. Seja qual for a forma pela qual o caso foi acompanhado, é irônico pela clareza nos culpados que eles mal são responsabilizados. Ainda nos julgamentos, no principal, temos a atuação de um advogado de defesa que se destaca. Sinceramente, é uma vergonha você ter um profissional se comportando daquela forma e ainda considerar que ele tem ao menos respeito por toda a situação. Imagino que ele queria seguir carreira circense e a família o obrigou a fazer direito, só pode. Outro momento é o uso, ainda pela defesa, de uma carta psicografada de uma das vítimas que pedia para esquecer e seguir em frente. Lamentável.

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” vem para tentar ajudar mais do que o judiciário vem fazendo.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.