Crítica: A Liga da Justiça Vs Os Jovens Titãs. Com Spoilers

Os ‘Jovens Titãs‘ teve seu ápice de popularidade com a série animada dos anos 2000. Até 2013 eles ficaram de fora do universo da DC quando houve a chegada de ‘Jovens Titãs em Ação’ e eles fizeram sua estreia no novo universo dos filmes de animação com ‘A Liga da Justiça Vs Jovens Titãs‘.

De cara, podemos notar que as diferenças do filme para as séries animadas é a formação dos titãs. Estelar é a tutora do grupo, que cuida dos garotos e treina eles. O Robin atual não é mais aquele da animação, ele agora usa o nome de Asa Noturna. Os membros que permaneceram são Ravena e Mutano, e os novos são o atual Robim, Damien que é filho do Batman e o Besouro Azul, um adolescente que tem preso às suas costas um simbionte alienígena que lhe dá uma armadura com inúmeras funções.

A trama do filme tem início com uma luta da Liga da Justiça que serve apenas para dar abertura ao filme. A partir daí temos a rebeldia de Robin, ao ir contra as ordens de Batman, fazendo com que o levem para a Torre dos Titãs em Jump City para treinamento. Assim como na 4º temporada da série animada, o filme aborda a história de Ravena e seu pai, o demônio Trigon.

Damian tem muitos dos traços de Batman ao entrar para os Titãs, desconfia de todos e acaba comprando uma briga com o Besouro, que ao perder o controle do simbionte acaba feriando Robin, que é curado por Ravena. Estelar esperançosa em introduzir ele de forma efetiva entre a equipe, leva todos a um parque de diversões onde acabam sendo atacados por demônios.

Enquanto isso, os mesmos demônios possuem o Superman e mais tarde os demais membros da Liga, exceto o Batman e Cyborgue. Essa primeira luta entre os dois grupos só acaba com Ravena se entregando para salvar seus amigos, o que é bastante previsível que aconteceria, já que precisam dela para trazer seu pai a nossa dimensão.

Claro que tudo da certo no final e acabamos com a possibilidade de que o Cyborgue saia da Liga e passe a inteirar a equipe dos Titãs. Sendo uma animação desse universo que a DC vem construindo, os traços da animação e como a história acontece deixa aquela pergunta na cabeça “Por que a DC não tem a mesma atenção no universo cinematográfico?”

Aqueles que procurarem pela animação por conta do que via na série dos anos 2000, sentirá familiaridade com os personagens, apesar da mudança nas responsabilidades de alguns membros e os novos que estão na equipe. Também por conta disso, talvez seja melhor que se procure pela versão dublada do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=wg0DbYhiswo

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 4.5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Lucas disse:

    Outro que me lembrou xmen evolution, vou conferir

  2. Tiago disse:

    Divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.