Crítica: De Pernas Pro Ar 3

De Pernas Pro Ar 3‘ é o novo filme de Ingrid Guimarães e traz agora as aventuras de uma mulher bem sucedida tentando se aproximar da família.

Pernas

Alice é atualmente a inspiração de muitas mulheres brasileiras. Agora ela colhe os frutos de seu trabalho e é reconhecida por isso. Mas com esse destaque, sua família acaba ficando de lado e ela sente que precisa tirar um tempo para eles.

Como não podia ser diferente, a protagonista sendo magnata de uma empresa que vende prazer, a comédia gira em torno disso. Mas a carga dramática do filme também traz reflexões. Alice se vê confrontada entra os papéis de empresária e de mãe. Como exemplificado em uma das suas falas, ela “se sente uma estranha dentro de sua casa”.

No núcleo familiar temos Paulinho, o filho mais velho e responsável. Mas o garoto está na fase dos relacionamentos rápidos e se diverte com os produtos da mãe. A mais nova é pequena e sente sua falta. Porém, ela também sofre na escola por conta do trabalho da mãe, sendo isolada pelas outras mães. E por fim temos o marido que tenta se destacar e sair da sombra da esposa.

Pernas

Para a trama seguir, temos a concorrente de Alice, Leona. Uma garota jovem e batalhadora que cria um programa de “sexo virtual”. Para aumentar ainda mais o embate entre as duas, ela acaba se tornando a namorada de Paulinho.

Cheio de críticas e questionamentos sobre o papel da mulher em diferentes etapas da vida, o filme vem em boa hora. ‘De Pernas Pro Ar 3‘ continua desmitificando tabus e traz ao grande público a oportunidade de conhecer esses temas de forma tranquila e bem humorada. Um bom filme nacional, mas talvez está em tela num período arriscado por conta de Avengers.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 2]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Deborah disse:

    Pra comédia está faltando graça.

  2. Tiago disse:

    Sinceramente odiei o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.