Crítica: Godzilla 2 – Rei dos Monstros

A Warner vem tentado consolidar seu ‘Universo de Monstros”. ‘Godzilla 2: Rei Dos Monstros‘ é o mais recente filme e prova a dificuldade de achar o equilíbrio.

Mothra

Se anteriormente tivemos reclamações quanto ao pouco tempo de tela do Kaiju protagonista, agora tivemos pouco tempo para o núcleo humano. Porém, mesmo quando surge, seu papel é expositivo. Por esse lado, o filme parece limitar e subestimar o expectador. Mas isso tem seu lado positivo, já que toda essa explicação tira a necessidade de ter visto os filmes anteriores.

Agora, o mundo se encontra ciente da existências dos Titãs. De um lado temos o Governo querendo usá-los como arma e do outro aqueles que defendem a ideia que o certo seria mata-los. Mas no meio desses dois temos a empresa Monarca, que monitora as criaturas.

Godzilla e Ghidorah

Durante todo o longa temos sequencias onde os humanos explicam o que será feito detalhadamente e o plano sendo executado. Mas enquanto tudo vai acontecendo, temos dois monstros gigantes litando em tela.

Além de Godzilla temos Mothra, a Rainha dos Monstros; Rodan, uma ave do fogo e Gihdorah, uma hydra vinda do espaço. Os demais Titãs são mais ilustrativos, para mostrar uma expansão do universo e deixar clara as intenções de uma sequencia.

Por fim, ‘Godzilla 2: Rei dos Monstros‘ é inferior ao anterior. Mas isso pode depender do seu ponto de vista em relação a história. Se procura por monstros gigantes litando entre sí, irá se satisfazer bastante com o resultado. Porém, se além disso espera por uma história, o filme pode acabar não sendo o que você esperava.

Esse filme é um que depende bastante do você para ser bom ou ruim. Logo, não se apegue a críticas positivas ou negativas e confira para tirar suas próprias conclusões.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 4]

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Muito massa, obrigado pelo conteúdo! Você ganhou um seguidor, eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.