Crítica: Goosebumps 2 – Halloween Assombrado

Goosebumps‘ é uma serie de livros do qual foi gerado uma franquia de filmes, uma serie de TV e games e que agora o seu segundo filme estreia nos cinemas.

O longa é uma sequência e traz todos os aspectos do anterior. Mas para nosso alívio, fica notável a melhoria na qualidade dos efeitos. Um filme cômico para um público infantil numa época onde o terror ganha espaço. Claro que muito por conta do Halloween, o melhor feriado do ano!

Com uma narrativa simples, o filme se destaca por manter a essência do que fez ele se sobressair. No primeiro a diversão estava no centro como a mais importante das intenções. Ainda agora, mesmo apresentando algumas divergências, o objetivo de divertir acima de tudo é conquistado.

No filme o boneco Slappy, que assusta mais que o Chuck, retorna novamente. Mas se antes ele era preso ao livro, agora está livre junto com as outras criaturas de Goosebumps. Isso porque Slappy conta com a ajuda do recém-ressuscitado Nikola Tesla, o famoso inventor croata.

Com Jack Black no filme, será impossível não remeter a ‘O Mistério do Relógio na Parede‘, que também contava com o ator. Apesar de ser um papel diferente, mas com com personagem semelhante. Mais importante, temos o fato de não terem nem um mês de diferença entre os filmes. Mas o desenrolar da história fica mesmo com os jovens Sonny, Sam e Sarah, que ficam responsáveis por resolver a situação, com direito a uma cena com o grupo de bicicleta que remete demais ao clássico dirigido por Spielberg.

Se pretende viver a experiência do Halloween e tem receio do terror que ele traz, o filme irá lhe cair como uma luva por conta da leveza e humor!

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 3]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.