Crítica: Maré Nostrum

É sob um céu chuvoso que o misterioso “terreno mágico” dá um sinal dos seus poderes. Quando os pais dos personagens negociam sua venda, anos mais tarde, eles voltam a lidar com isso. ‘Maré Nostrum‘ é um filme nacional que, mesmo com esse elemento fantasioso, é realista.

Maré Nostrum

Roberto é um jornalista, que volta ao Brasil depois de perder o emprego na Espanha. Divorciado e com uma filha, ele se depara com uma dívida. Mitsuo também volta ao país depois de perder tudo durante o Tsunami de 2011, em Fukushima.

Enquanto Roberto luta para conseguir pagar a dívida com a venda do “terreno mágico” de seu pai, ele descobre na prefeitura que precisaria de uma assinatura do pai de Mitsuo. Mas Mitsuo, por outro lado, é uma pessoa bem sem noção. Após voltar para casa ele decide criar sua empresa de Design Gráfico, para isso ele pede R$ 20.000 reais à irmã. Ainda, joga na cara dela que ela mora na casa do pai sem pagar aluguel. Mesmo Mayumi tendo cuidado do pai e da peixaria da família. Para piorar, depois de fracassar ao pedir um empréstimo, chantageia Roberto pela assinatura do pai.

Maré Nostrum

Com cenas que se resolvem com diálogos e deixam tudo bem entendível para o espectador, a busca e determinação de Roberto é cativante. Diferente de Mitsuo, que é um péssimo exemplo de ser humano.

Mas um detalhe que percebi em ‘Maré Nostrum‘, mas posso estar errado, é a tecnologia do filme. O longa se passa em 2011 e a filha de Roberto se questiona sobre o Wi-Fi na casa da avó, de não poder ver suas séries no tablet. Não sou perito em tecnologia, mas não me recordo dessa tecnologia ser tão disponível já nesse ano.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 3]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tiago disse:

    Regular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.