Crítica: O Primeiro Homem

O Primeiro Homem‘ é um filme da Universal que mostra o quanto a realidade é capaz de contar histórias magníficas. Além disso, também mostra que o spoiler não é o grande destruidor de uma história. Afinal de contas, você já sabe que Neil foi o primeiro a pisar na lua, né?

O Primeiro Homem

É difícil descrever o filme mesmo estando acostumado a fazer isso. Ele prende você do início ao fim, mesmo quando deveria ser menos atrativo.

Acompanhamos bastante da vida pessoal de Neil, que não é a mais conhecida parte de todo o evento. Os dramas pessoais e profissionais dão a carga emocional precisa, numa medida mais que certeira.

Toda corrida espacial é parte do nosso currículo escolar, mesmo que não aprofundado em alguns possíveis casos. O básico é de conhecimento geral, tudo parecia indicar que o primeiro homem não seria um americano.

O Primeiro Homem

Todo esse processo é apresentado enquanto vemos a preparação dos astronautas para as missões. Presente no trailer a frase “precisamos falhar aqui embaixo para não falhar lá em cima“, é muito boa para resumir alguns dos acontecimentos da corrida espacial.

Para além da preocupação da maioria, a qualidade gráfica e do som também merece ser destacada. Filmes que “se passam no espaço” costumam pecar em alguns aspectos mais fatídicos e, ao menos, não reparei nenhum ato falho grave.

O Primeiro Homem

Por fim, espero ver o filme em ao menos duas categorias para o Oscar do ano que vem. É uma verdadeira experiência sensorial e mostra como alguns detalhes podem sim fazer a diferença. O seu maior inimigo para atrair o público talvez seja o fato de ser uma história que todos já sabem o final.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 4]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Lucas disse:

    Um dos melhores do ano!

  2. Tiago disse:

    Um roteiro muito longo, mais é bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.