Critica: Shade – Entre Bruxas e Heróis

Shade – Entre Bruxas e Heróis‘, da Cineart Filmes, é um filme que mostra a forma que crianças podem ver o mundo. De forma cativante, elas criam histórias para superar os traumas.

Shade

No filme conhecemos o pequeno Jovan, uma criança que sofre de uma paralisia que limita seus movimentos. Mas o garoto aparenta ser também o Shade, um herói local.

De início o filme parece entregar a ideia que o jovem é de fato dono dos poderes. Mas aos poucos vamos percebendo que tudo é a imaginação do garoto, fantasiando sobre o que queria ser realmente. Porém, se você parar para pensar, Jovan era realmente o Shade, porque apesar da falta dos super poderes, ele tinha a essência do pequeno.

Shade

Na escola temos a nova amiga e crush de Jovan, Milica. Como ele, ela tem seus problemas com o divórcio dos seus pais. A garota acaba se convencendo que a nova namorada de seu pai é uma bruxa e pede a ajuda de Shade.

A partir daí o filme se arrasta e chega a perder sua atenção como espectador. Você já entendeu que há uma diferença entre a visão dos pequenos e a realidade. Porém, ainda assim o filme insiste nessa questão até dar a resposta bem mastigada para o espectador. As poções eram ervas medicinais, a meditação Yoga e o feitiço que seu pai sofria era amor!

Shade

Mas mesmo com isso a história é comovente, engraçada e emocionante em certos pontos. Muito quando acompanhamos a jornada de Jovan entre a escola, fisioterapia e sua casa. O longa deixa claro que para ele até subir em um ônibus é desafiador, mas não por isso ele deixou Milica de lado, no final!

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 3]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Deborah disse:

    Legalzinho.

  2. Tiago disse:

    Infantil.

  3. gostei muito do post,vou acompanha o seu blog este tipo de conteudo tem mim ajudado muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.