Crítica: Shazam!

Shazam‘ é o novo filme do quase universo da DC Comics no cinema. Divertido e bem família, ele marca a nova era da editora nas telonas.

Shazam

No filme acompanhamos a história de um adolescente que é escolhido por um mago para herdar seus poderes. Mas como não podia ser diferente, essa descoberta acarreta confusões e formas inusitadas de usar esses poderes.

Abandonado pela mãe, Billy Batson vive com outras crianças em uma casa, mas esse não foi seu primeiro lar. Após o abandono, ele se torna um investigador e foge constantemente dos lares adotivos a procura de sua mãe. Afinal, essa é a maior carga dramática do filme. Mesmo que desde o início o jovem é alertado que sua mãe não o procurou, quando ele se depara com a realidade, nós também sentimos essa decepção dele.

Já em sua forma de ‘Shazam’, Billy, junto com Freddy, se diverte enquanto abusam e descobrem seus poderes. A lista vai desde atos heroicos, até aproveitar sua forma adulta para comprar cervejas. Mas como não podia faltar, o Dr. Silvana será seu vilão e desafio inicial. Apesar de que não foi um oponente tão marcante, porém precisamos sempre lembrar que é uma comédia.

Shazam

Se o Dr. Silvana tinha os Sete Pecados Capitais do seu lado, toda a família de Billy se torna ‘Shazam’, ao menos as crianças. Freddy é o personagem que conecta o filme ao universo dos heróis. Em seu quarto ele tem itens como um ‘Batrague” e uma bala (a de arma de fogo) que supostamente atingiu o supermam. Além desses itens, ele usa roupas de heróis como Flash e Aquaman.

Shazam‘ é um filme “Sessão da Tarde”, divertido sem ser pesado. Vale avisar que temos duas cenas pós créditos! Uma é importante e a segunda mais parece uma cena cortada.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 3]

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Deborah disse:

    O filme é bom, mais os demônios são muito feios.

  2. Tiago disse:

    Achei meio sombrio terem feito uma porta que abre com símbolos satânicos e que leva a uma sala com 7 demônios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.