Digimon Adventure
‘Digimon Adventure‘ foi a primeira vez que visitamos o Digimundo na TV. Mas, apesar das comparações com Pokémon, é um anime único e tem suas peculiaridades.
Tudo ao assistir esse anime é nostalgia. A começar pela abertura cantada pela Angélica ou Butterfly, na versão japonesa. Aqui, no primeiro momento, os sete Digiescolhidos encontram seus Digimons. Na ilha arquivo, enfrentam Devimon. Depois Etemon e finalmente, enquanto procuram a oitava criança, Myotismon, o melhor dos vilões na minha opinião. Mas, é após vencer os Mestres das Trevas é que enfrentam uma forma viva dela.
Essa temporada é focada nas crianças e nos mostra o conceito do Digimundo e como suas emoções afetam diretamente os Digimons. Entretanto, focava bastante em Tai e Matt, e isso tem um motivo curioso. O fato de apenas Agumon e Gabumon chegarem ao seu nível Mega está na inspiração para o anime, o V-Pet. V-Pet era um produto semelhante ao nosso Tamagochi, mas com Digimon. E nele, na época, não existiam muitos Digimons no nível Mega. Outra curiosidade, é que com o sucesso do anime, tiveram um upgrade onde o Patamon evoluía para Angemon. Antes, ele não pertencia a sua cadeia evolutiva!
Nessa temporada somos apresentados a diversos padrões que se estenderam e criaram o perfil de Digimon. Primeiro, crianças e seus parceiros. Segundo, as evoluções em cadeia, diferente de Pokémon onde temos uma linha específica com raras ramificações. Claro que algumas temporadas mudam um pouco e faremos um texto sobre cada uma delas. Mas, antes de concluir, não podemos esquecer de uma que é imutável, aparentemente, o destino de morte de todos os Leomon.
‘Digimon Adventure” ganhou nesse ano um reboot, mostrando que a história dessas oito crianças ainda pode render muita nostalgia e novidade. Apesar de que nesse momento sua produção está interrompida.
O início de uma franquia gigante
há varios digimon fofinhos.
Legal.