Crítica: Dinotopia

Dinotopia” é uma minissérie coproduzida com o Disney Channel, mas no Brasil era exibido como um único filme, dividido em partes.

Dinotopia

Apesar de inusitada, esse formato é bastante comum. Outro exemplo é o primeiro filme de “It: A Coisa“, uma série que quando veio ao Brasil teve os episódios reunidos em um único filme. Assim como outras produções, essa também tenta se aproveitar da popularidade que dinossauros ganharam após Jurassic Park. Tamanha coincidência só fica maior quando descobrimos que ambas são baseadas em livros.

Em “Dinotopia” temos dois irmãos que sofrem um acidente enquanto sobrevoavam o Oceano Pacífico com seu pai. Os dois acordam em uma ilha e pensam que seu pai está morto. Mas essa ilha não era inabitada, sendo um lugar paralelo onde dinossauros e humanos vivem juntos e compartilham de tudo.

Dinotopia

O item mais valioso dessa sociedade era a Pedra do Sol. Essas pedras eram como um farol que iluminava as cidades e afastava as espécies carnívoras dos grandes centros. Um dos irmãos é David, que tem pouco afeto com seu pai e por isso não sofre tanto a perda. Mas ao longo do filme, acaba se destacando pela sua dedicação em tentar fazer parte desse mundo e se torna um piloto de Pterodátilo. Já Karl é o mais novo e rebelde. Seu desejo de sair da ilha foi o que fez dele um alvo fácil para Cyrus, que o manipula para roubar e ir atrás de outras pedras.

Dinotopia” tem seus destaques, mas envelheceu mal. Vendo hoje, é perceptível os efeitos ao ponto de que são “toscos”. Mesmo sendo uma produção para a TV, não tem como ignorar. Porém, a sociedade bem estruturada é bem convincente e a imersão nela dá um desejo de que mais sobre esse mundo venha a ser produzido.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 3]

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Deborah disse:

    Dá para assistir se não tiver nada para fazer.

  2. Tiago disse:

    Os efeitos deixam a desejar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.