Crítica: Enquanto Estivermos Juntos

Enquanto Estivermos Juntos” é distribuído pela Paris Filmes. O filme conta a história real de Jeremy Camp, mas mostra a fé de uma forma diferente.

Enquanto Estivermos Juntos

Se quando é terror e o filme começa com “baseado em fatos reais”, no drama é quase certeza que irá cair em lágrimas. Mas primeiro, caso não conheça, Jeremy Camp é um famoso cantor de Rock Cristão. O filme aborda o início de sua carreira e mostra como sua fé o impulsionou. Principalmente, quando Melissa descobre um câncer.

Mas, se você pensou que esse filme tem a pegada de filmes religiosos, está parcialmente certo. Por ser parte importante da vida do casal, Deus é bastante mencionado e muitos questionamentos e reflexões são feitas. Entretanto, tais observações são feitas em momentos chave e nem um pouco forçada. Esse aspecto existe, é presente, mas não é necessariamente o que define cada passo dado.

Enquanto Estivermos Juntos

O impacto é ainda maior se você assistir ao filme sem saber da história de Jeremy, ou ter lido o livro que deu origem ao filme. Afinal, seu desenrolar é semelhante aos filmes religiosos, mas seu desfecho é bem diferente. Mostra como ver um outro lado da fé, uma que nem sempre aprendemos. E, se algo semelhante ao que ocorreu acontece, nos direcionamos ao conformismo. Tecnicamente, o filme é muito bem feito. Principalmente na direção da fotografia e na escolha da trilha sonora. Esse segundo aspecto, certamente irá agradar bem mais aos fãs de Jeremy por já terem esse contato.

Enquanto Estivermos Juntos” trata de um assunto bastante presente em muitos dramas. Se considerar ainda o atual momento, ele passa uma mensagem além. Afinal, apesar das dificuldades, se encontra forças para seguir.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.