Crítica: O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña

O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña” é um filme de terror espanhol, distribuído no Brasil pela Paris Filmes. Mas apesar da boa história, mesmo que baseado em fatos reais, seu encerramento pode vir a gerar descontentamentos.

O 3º Andar - Terror na Rua Malasaña

Não faz muito tempo, escrevi na crítica de “Invocação do Mal” como o gênero de terror usa e abusa da ideia de família grande que se muda do interior, investindo tudo na sua nova casa, para tentar uma nova vida. Manolo e Candela são os pais, Rafael é o caçula, Pepe o do meio e Amparo é a mais velha. A família ainda conta com o pai de Candela, sempre chamado de vovô.

Cada um deles é afetado pela mudança. Os pais eram cunhados e amantes, fugindo dos julgamentos. Também em fuga, Pepe espera que na cidade consiga algo mesmo com gagueira. Vovô e Rafael não tem poder de decisão, mas são os primeiros afetados pela assombração. Amparo, por sua vez, está bastante descontente pode deixar seu namorado.

O 3º Andar - Terror na Rua Malasaña

Os eventos do filme acontecem na década de 70. Mas sua história é bem mais antiga a julgar pelo fantasma, já que a antiga moradora morreu de velhice no local. Agora assombrando os novos morados, ela quer ter uma criança para chamar de sua. Começa por Rafael até perceber a gravidez de Amparo. Pepe também é bastante perturbado, mas por um motivo diferente que infelizmente, seria um grande spoiler revelar.

O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña” é simples, mas incrível. Fazendo valer o ditado “menos é mais”. Ainda com um final incômodo, pela história e mitologia por trás de assombrações, é perfeitamente justificado. Talvez esse feito é dado pela ausência de respiro, uma vez que o medo está em detalhes como o retrato mudando a cada vez que os personagens passam por ele.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.