Crítica: High School Musical

High School Musical” é um filme da Disney que marcou toda uma geração. Afinal, não é sempre que um musical feito para TV ganha espaço até nos cinemas.

High School Musical

A Disney tinha diversas plataformas antes, em um tempo em que stremmings não existiam. De certa forma, cada uma dessas apostas atingia um grupo diferente. Dentre essas plataformas, tínhamos o Disney Channel. Mas não era tão famoso no Brasil, por ser um canal disponível apenas de maneira paga. Foi nesse canal que tivemos a estreia de um musical, que contava a história de dois adolescentes.

Eles eram de “mundos” diferentes, mas tinham um talento e gosto pela música. Troy e Gabriela então, decidem apostar também nesse mundo e chegam a brilhar nos palcos da escola. Além dos amigos dos dois, temos também Sharpay e Ryan. Os dois são os injustiçados, pois eram quem viviam para o teatro e segundo uma teoria, os protagonistas eram os vilões por atrapalharem as chances deles. Mas aqui também temos a polêmica envolvendo Ryan. Apesar de óbvio para quem assiste, o personagem nunca foi abertamente gay. Recentemente foi revelado que essa era a intenção, mas foi vetada pela Disney já que alguém abertamente gay seria ruim em uma produção infantil.

High School Musical

Temos nesse filme o debate sobre você poder fazer coisas que são diferentes do grupo que se identifica. Inclusive, por ser recheado de músicas, esse tema é o que descrevem em “Status Quo”. Mas é claro, as músicas foram um grande impulsionador do filme. Afinal, o que seria de um musical sem boas músicas?

High School Musical” é um imenso sucesso. Com músicas que são referenciadas até hoje e 15 anos desde o lançamento, ganhou uma série que podemos ver pelo Disney+.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.