Crítica: Invencível – 2ª Temporada

Invencível” é uma animação da Amazon que está mostrando uma nova abordagem para as animações de heróis, mas é tudo isso mesmo?

Invencível - 2ª Temporada

Após todas as revelações envolvendo seu pai, Mark segue a vida de herói enquanto tenta também ter a vida do jovem universitário. Junto dele, sua mãe também tenta superar tudo, sendo que de início a dependência do álcool é o recurso e a superação do vício passa a ser também uma realidade. Contudo, uma escolha da plataforma foi dividir a temporada em duas, mesmo com os episódios semanais. E isso quebrou a sequencia, tanto quanto a audiência.

A série sempre foi considerada mais adulta e, por isso atraiu bastante os fãs. Não só pelo material original, mas também por fugir da premissa de que “ser adulto” é apenas falar de sexo a casa 10 segundos e ter partes do corpo arrancadas. Não se engane, ainda há isso. Mas também há espaço para debates sobre amadurecimento, crises humanas e heroicas e até sobre se estão ou não do lado certo da briga.

Invencível - 2ª Temporada

Ao quebrar a temporada, a plataforma quebrou a trama. Tanto que, inclusive, muitos sequer viram que ela retornou e chegou ao seu fim. Se antes, de uma temporada para outra, precisamos de um resumo, aqui na mesma, é complicado. Em seu retorno, muito perdeu o peso. Debby teve sua perda, mas o impacto foi reduzido. A crise de Mark também se torna mais uma quando, mesmo com seu pai sendo levado. Até a dúvida de Eve, que a faz voltar para um lar que era abusivo, é apagado quando ela retorna após uma conversa.

Invencível” parece querer se provar como invencível, também, em seu nicho. Mas, como o herói, dessa vez apanha feio.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.