Crítica: Kotaro Vai Morar Sozinho

Kotaro Vai Morar Sozinho” é um anime de comédia, disponível na Netflix, que conta um pouco sobre o pequeno Kotaro.

Kotaro Vai Morar Sozinho

Kotaro é um garoto de 4 anos de idade que aluga um apartamento no mesmo prédio de Shin. A criança é bastante madura para sua pouca idade, e isso é sempre reforçado pelos demais personagens da trama. Sua forma de falar é bastante polida, e isso é mais evidenciado no idioma original. Esse comportamento é uma influência de seu anime preferido, no qual o personagem principal é um samurai.

Shin, por outro lado, é o oposto. Um desenhista de mangá que passa o dia sozinho em seu apartamento. Contudo, quando Kotaro se apresenta, ele passa a acompanhar o pequeno em todos os lugares. É por essa dinâmica de aproximação que vamos conhecendo Kotaro e reparando mais em suas fragilidades, afinal, ele ainda é uma criança.

Kotaro Vai Morar Sozinho

Nessa abordagem de dia – a – dia, temos também dramas que envolvem os demais personagens. Um vizinho aparentemente mafioso, mas que tem um carinho grande por Kotaro e sofre com a distância de seu próprio filho. Outra que trabalha bastante e tem de se afastar por conta de uma situação com um ex. E até mesmo um detetive, enviado pelo pai de Ktaro que ainda é vivo, mas que o garoto tenta fugir constantemente. Assim, por mais que o foco seja no pequeno garoto, a série aborda temas bem adultos e o destaque está na forma com que ele lida com essas situações.

Kotaro Vai Morar Sozinho” é incrível ao mostrar a dualidade entre a maturidade e a inocência de Kotaro frente aos desafios de sua rotina.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.