Crítica: La Casa de Papel – Final

La Casa de Papel” é a série que popularizou as produções de língua espanhola na Netflix, mas mesmo com seus altos e baixos, chega a uma conclusão satisfatória.

La Casa de Papel

Pelo histórico das críticas da série que fiz, é de se imaginar minha contenta em saber que ela teve seu final. Mas para além disso, que o final consegue ser interessante, mesmo com os absurdos. Desde sua terceira temporada, a série do grupo de cidades assaltantes vem sendo arrastada em nome da publicidade. Maior prova disso é Berlim, um personagem que os produtores claramente se arrependeram de matar. Afinal, todo o flashback feito é uma forma de forçar muito um plot para que o Professor tenha mais um desafio do lado de fora.

Tanto que, nessa segunda parte, podemos dizer que nem tanta coisa acontece dentro do banco. Os acontecimentos seguem, influenciam, mas o que move mesmo é Sierra e o Professor contra a equipe de investigação. Sierra que, como personagem, coloca em cheque nossa suspensão da descrença, até por dizer em voz alta que “acabou de dar a luz”. Por mais forte que seja, é realmente possível uma mulher de acabou de dar a luz, em parto natural, fugir e furar um bloqueio policial? E para além disso, poucas horas depois também rodar por vários quilômetros atrás de uma pista?

La Casa de Papel

Por fim, a estratégia de vitória é tão absurda quanto, mas condizente com o que nos foi apresentado até o momento. Com um final feliz, até demais, e emocionante, a sensação que fica é que priorizaram as vontades dos espectadores à coerência, tomando menos riscos e acertando no apego emocional.

La Casa de Papel” fez história e deixa seus spin offs, já confirmados, para a alegria dos fãs.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.