Crítica: Lúcifer – 6ª Temporada

Lúcifer” chegou a sua sexta e última temporada, na Netflix. Mas o caminho escolhido para o final é agridoce, cabe a nós interpretar como nos sentimos com ele.

Lúcifer

O tom de despedida não é apenas entre os personagens, mas também com os espectadores. Sendo assim, era de se esperar uma temporada mais bem trabalhada e que, provavelmente, traria muito do que se esperava. Entretanto, e ainda bem, mesmo com esses elementos ela surpreende pelas escolhas, típicas de Deus. Como um todo, se concentraram em finalizar histórias sem trazer elementos extras. Um exemplo é o surgimento de Adão, pois com Eva tão presente, era de se imaginar que ele existia. E claro, também tivemos um episódio dedicado ao passado, que mesmo com ritmo fraco, o final do ponto de vista da Drª Linda seria ótimo!

Rory é a nova personagem, filha de Lúcifer e Chloe, do futuro. Sua história faz movimentar a tentativa de fazer uma mudança em seu futuro, já que Lúcifer supostamente abandonaria ambas. Aos poucos, as tentativas de quebrar esse destino são mesclados com o humor característico da série, com o Diabo tentando compensar tudo que perdeu, ou perderá.

Lúcifer

Mas é aos poucos, quando cada peça vai se encaixando e mostrando que estão em um loop que não deve ser quebrado, mas sim compreendido, que a série fecha perfeitamente. Afinal, dessa forma voltamos a tratar sobre o inferno e como é para cada um. Também a característica clássica de Deus, que ao deixar Lúcifer sozinho esperava que ele lidasse consigo mesmo, da sua forma. E ainda, entendendo tudo isso, Lúcifer compreende seu papel de guia e não de torturador.

“Lúcifer” chega ao final, sem entregar algo decepcionante ou alegre demais. Mas sejamos sinceros, ele se tornando terapeuta das almas foi um final bem inteligente.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.