Crítica: Lúcifer (4ª Temporada)

Após o anúncio do cancelamento da série pela Fox, uma campanha tomou a Internet. Atenta, a Netflix salva ‘Lúcifer‘, mas a temporada realmente melhorou?

lúcifer

Não é a primeira série que a Netflix salva. Entretanto, imagino que Lúcifer é uma que se manteve, apesar da maior liberdade. Na história, baseada em quadrinhos de uma das editoras de DC Comics, o diabo sai de férias. Enquanto vive na Terra suas luxúrias, ele se envolve em um crime e acaba conhecendo a detetive Cloe. Mas essa detetive tem algo especial, perto dela ele se torna vulnerável, o que acaba despertando sentimentos mais tarde.

Nas temporadas anteriores tivemos Cain e a Mãe dos Anjos. Agora a personagem bíblica é Eva, a primeira mulher. Apesar disso, seu enredo é infeliz, apresentada como primeiro amor de Lúcifer, não foi nenhuma surpresa a revelação de que na verdade não foi. Se a profecia se tratasse dela, já teria se resolvido naquele tempo!

Maze, Amenadiel e Linda

O maior destaque foi a Drª Linda com Amenadiel. Em uma das maiores surpresas da série, Linda se encontra grávida do anjo. Mesmo com apenas dez episódios, vemos o nascimento da criança. Mas o destaque em toda essa história foi de Maze, que se mostra a maior tia de todas, e tem sua reconciliação com a filha de Cloe.

E é sobre Cloe a maior das reclamações. Não pareceu certo com a personagem a fuga para a religião ao reconhecer a verdade de Lúcifer. A fuga talvez, mas o exagero maior foi a tentativa de exorcizar o demônio de volta para o inferno.

Como um todo a temporada se manteve, elementos se perderam e outros ganharam. Exaltemos a liberdade que o demônio finalmente teve e isso gerou até uma cena em um parque de nudez! Será que vamos ter uma 5ª temporada para série?

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 2 Average: 1.5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lucas disse:

    Não gostei tanto

  2. Deborah disse:

    Pensei que fosse melhor.

  3. Tiago disse:

    Uma série mediana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.