Crítica: Detetive Pikachu

Detetive Pikachu‘ é um filme voltado ao público infantil, mas é também tudo que o fã queria. Efeitos especiais e fidelidade são os maiores destaques.

Pikachu

O filme é uma adaptação de um jogo de mesmo nome, lançado para o Nintendo 3DS. Em ambos, temos Tim procurando por pistas da morte de seu pai, durante uma de suas investigações. Mas para completar todo a situação, ele é o único que consegue entender o que o Detetive Pikachu fala.

Temos muitos traumas quando o assunto é um filme baseado em produções asiáticas, ainda mais se forem em jogos também. Nem só no passado, afinal recentemente tivemos uma série de críticas sobre o visual do Sonic. Mas o alívio é grande nesse longa, fruto de um trabalho bem feito.

Afinal, eles deixaram mais realista todos os Pokémons. Respeitaram desde suas respectivas qualidades descritas na Pokédex, quanto suas estruturas corporais. Apesar de que eu tive algumas dúvidas sobre a proporcionalidade de alguns.

Pikachu

Os efeitos então se mostraram bastante convincentes. Apenas em algumas cenas, que havia mais movimentação de batalha, que demostravam alguns defeitos. Nada que vá atrapalhar, só se você for detalhista como eu.

Talvez por focar no público infantil, o roteiro não é muito difícil de se entender e a história flui calmamente. Mas esse detalhe, aliado a próxima questão pode desagradar o fã mais antigo da franquia. Principalmente, se ele for apegado aos mínimos detalhes.

Para finalizar, o filme foi exibido para a imprensa dublado. E pelo que pude notar a maior parte das salas de cinema irão ser nesse modelo. Por mais que eu não tenha problema com dublagem, a maior parte da divulgação do filme impulsionada pela Warner se focava na voz de Ryan Reynolds. Mas como um todo, o filme me agradou bastante e aguardo possíveis continuações!

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 8 Average: 3.6]

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tiago disse:

    Meio confuso para quem não jogou o game. Tive dificuldade em conciliar os personagem do filme com o desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.