Crítica: Moonfall – Ameaça Lunar

Moonfall – Ameaça Lunar” é um clássico filme de catástrofe, mas arrisco dizer que é um péssimo momento para lançar um filme como esse.

Moonfall

Em Moonfall, a trama gira em torno da colisão da Lua com a Terra, por um motivo desconhecido. Claro que teríamos um grupo de humanos corajosos que arriscam sua vida para evitar que isso ocorra. Porém, para esse filme, temos que ter uma ABSURDA “suspensão da descrença”. Afinal, se você tem qualquer noção, tudo pode te incomodar imensamente.

SEM SPOILER: Para um filme de catástrofes, algo que costuma ser importantíssimo é a qualidade dos efeitos especiais. Nesse ponto, é mediano, já que algumas cenas tem um capricho incrível, mas em outras nem tanto. Principalmente as cenas que envolvem água, são bem mais ou menos. Outro ponto é que deveríamos nos importar com as pessoas em solo, mas isso também não acontece. São tantos personagens que o pouco de cada um não nos faz apegar ou torcer para que superem os desafios postos.

Moonfall

COM SPOILER: Será mesmo que ninguém considerou que, nos tempos atuais, trazer um filme em que um maluco estava certo sobre a Lua ser uma espécie de máquina, e além disso, fazer dele o herói da humanidade não seria de mau tom? Sem falar que ele é mais inteligente que todos os especialistas da NASA! Para dar a cereja desse bolo, podiam ter considerado a Terra como se fosse plana. Ainda, o inteligentíssimo DR, que admite não ser DR, traz em seu discurso final que ninguém nunca deu moral para suas maluquices.

Moonfall – Ameaça Lunar” é um filme bem mediano que por mais que seja uma ficção, sabemos que teremos muitos que vão considerar como “baseado em fatos reais”. E, infelizmente, vale o lembrete: A LUA NÃO É UMA ESTRUTURA FEITA POR ALIENS!

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.