Crítica: O Jogo da Morte

O Jogo da Morte” é um suspense russo que chega até nós pela Paris Filmes, e ainda bem que resolveram distribuir.

O Jogo da Morte

Uma família se vê devastada após a mais nova cometer suicídio. Sua irmã, percebendo uma estranheza e inconformada com o trabalho dos investigadores, decide buscar as respostas por si mesma. Não demora muito até ela perceber que sua irmã estava participando de um grupo que fez com que outras crianças se matassem. Sendo assim, ela decide criar um fake, participar por ela mesma para reunir provas e desmascarar os envolvidos.

Vale destacar que o filme é baseado no famoso “Jogo da Baleia Azul”. Em 2007 ele ficou famoso quando foi descoberto, afinal entre as missões, mutilação e até suicídio eram incentivados. Logo, parte do que é encenado, é sim baseado no que foi descoberto pelas autoridades.

O Jogo da Morte

A forma com que o filme é produzido, simulando as gravações por telefones e chats de computador, não é novidade. Apesar de outras produções terem surfado na onde, aqui se faz bem preciso a escolha. Afinal são jovens que tem que registrar cada desafio, com seus próprios telefones. Ou melhor, seus próprios equipamentos da Apple. E sim, difícil não ver como propaganda, já que até a Siri faz sua participação.

O Jogo da Morte” é uma grata surpresa. Inclusive, dados os devidos cuidados, é bem recomendado para discutir o assunto com jovens. Utilizar filmes e aulas mais dinâmicas, discutir os temas e gerar debate é bem melhor do que fingir que não existem ou são realidades distantes.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.