Crítica: One Day At a Time

One Day At a Time” é uma sitcom da Netflix que acompanha a vida de uma família latina bem diversa.

One Day At a Time

Penelope é uma ex combatente que vive com sua mãe e seus dois filhos. Divorciada, é ela quem sustenta a casa e trabalha fora. Sua mãe ajuda na criação dos netos. Helena é a mais velha e bastante ativa em pautas sociais e políticas. Por outro lado, Alex é um típico adolescente. Porém, por mais que seja uma comédia, aborda temas um tanto delicados.

Todos lidam, em algum momento, com xenofobia por serem latinos. No caso da avó, ainda há a história da fuga de Cuba e a busca pela nacionalidade americana. Penelope, por ter lutado na guerra, lida com os traumas da batalha. Além disso, pela responsabilidades, lida com ansiedade. Porém, com tudo isso, ela ainda lida com o divórcio e criação dos filhos enquanto estuda enfermagem. Diante de tanta coisa, é natural que se sobrecarregue e os episódios mais sensíveis, inclusive com participação em um grupo de apoio, deixam o humor mais de lado e tratam com uma seriedade bem dosada.

One Day At a Time

Helena começa com seus 15 anos e se conhecendo. Chegou a ter um namorado, mas o relacionamento se torna sério com Syde, um personagem não binário. Como tem bastante apoio, o maior baque é quando seu pai, que no início não o aceita, não participa de sua festa de 15 anos. Já Alex acaba sendo o ser mais precioso da família, por ser o mais novo. Mas com a idade, ele acaba sendo o principal em um momento no qual vícios e drogas ganham atenção. Nesse núcleo, se soma o vizinho Schneider, que sofre com alcoolismo.

One Day At a Time” está na sua quarta, e provável, última temporada.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.