Crítica: Os Feiticeiros de Waverly Place

Os Feiticeiros de Waverly Place” é uma série do Disney Channel, mas fora da TV paga foi exibida pela Rede Globo.

os feiticeiros de waverly place

Durante os anos 2000 tivemos uma série de produções envolvendo magia. Isso ocorreu por conta da explosão de “Harry Potter” na literatura e no cinema. Mas como toda boa empresa de entretenimento, a Disney teve a ideia da magia para chamar de sua. Foi assim que conhecemos a família Russo com os jovens Justin, Alex e Max. Além deles, temos seus pais, Teresa e Jerry, e a melhor amiga de Alex, Harper.

No universo da série, temos um mundo de magia que é oculto dos mortais. Mas diferente do que estamos acostumados, há uma competição familiar, pois apenas um membro por geração pode manter seus poderes. Durante os episódios, acompanhamos a trajetória dos três irmãos para aprender e conseguir pontos para ter vantagem na competição.

os feiticeiros de waverly place

Com um total de quatro temporadas, o humor característico do canal ajudou a série a ter seu sucesso. Dentre os episódios, temos até referências óbvias a “Harry Potter”, inclusive pela caracterização de Justin em um dos episódios. Até mesmo Alex chega a comentar que ele estava lembrando um tal de “Larry”.

Ao final, com o resultado da competição, Alex se torna a feiticeira da família. Mas Justin também fica com os seus poderes, assumindo a direção da escola. Porém, é injusto já que foi concedido esse presente por sua integridade em contar a verdade sobre Alex. Entretanto, no episódio anterior ele estava preferindo continuar a competição ao invés de ajudar seus amigos, com morte certa. Já Max, fica com a lanchonete.

Os Feiticeiros de Waverly Place” ainda teve um filme e é uma das séries que lembramos com carinho.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.