Pokémon Heart Gold e Soul Silver
“Pokémon Heart Gold e Soul Silver” são os remakes dos jogos da região de Johto, lembrados ainda como um dos melhores da franquia.
A região de Johto é especial por ser a segunda geração e ter sua conexão natural com Kanto. Sendo uma sequência, a trama também gira entorno dos ginásios e da equipe Rocket. Isso, apesar de ter o risco da repetição, tanto no original quanto nos remakes, não acontece. Afinal, souberam fazer com que a continuação seja clara e que Pokémon podia sim crescer.
Diferente dos remakes anteriores, aqui, os Pokémon evoluem para suas formas mais recentes. Bom, ao menos aqueles que não dependiam de itens novos, como Yanma para Yanmega. Outro plus que tornou esses jogos memoráveis foi o item da Pokewalker. Com esse assessório, que vinha com os jogos, você podia levar um Pokémon com você, e seus passos fazem com que ele cresça ou encontre itens. Além disso, temos áreas extras com Pokémon extras que alguns não eram encontrados nos jogos.
Entretanto, se há algo que acontece aqui e é cobrado até hoje, é o Pokémon seguindo o treinador. Algo que foi tão significativo aqui, só retorna anos depois, mesmo com o apelo dos jogadores para que a dinâmica estivesse presente. Sendo assim, o maior mérito desses jogos são os extras que fazem deles os, talvez, mais imersivos da franquia. Afinal, seu monstrinho te seguindo no jogo, mas também na vida real com a Pokewalker, resgatou de forma excelente a essência de Pokémon. Apenas isso já era argumento o suficiente, mas com a região de Kanto presente, temos uma exploração dupla, uma liga e 16 ginásios para enfrentar.
“Pokémon Heart Gold e Soul Silver” são os amiguinhos que estão com você, crescem com você e vocês vencem juntos.
O melhor jogo da franquia!!