Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald

Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald” lança a região de Hoenn para o universo da franquia e é o primeiro grande movimento para o competitivo.

Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald

Os primeiros jogos fora de Kanto, afinal a segunda geração mantinha a região no pós game. Sendo assim, a terceira geração veio para firmar que pokémon podia se reinventar. Ainda baseada em áreas do Japão, Hoenn surge com diversos novos pokémon, mas com muita água.

Novamente o protagonista é um jovem que está no caminho para a liga pokémon. Os 8 líderes de ginásio e a Elite dos 4 é padrão. Mas, dessa vez, temos duas equipes vilãs. Dependendo do seu jogo, ao menos nos dois primeiros, você enfrentava a equipe Aqua, que queria alagar ainda mais a região, ou a equipe Magma, que já tem desvantagem pela geografia. No terceiro jogo, temos uma mescla. Porém, os objetivos são os mesmo, mas com a narrativa alterada pela introdução de Rayquaza.

Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald

São nesses jogos que temos o real início do competitivo que conhecemos. As habilidades tornam mais dinâmicas as batalhas, os golpes passam a ter uma variedade maior e as batalhas em dupla são introduzidas. Elas que, hoje, é o formato oficial dos torneios. Definitivamente Hoenn não é lembrada pelos seus personagens ou desafios, tendo em visto que na Elite temos uma repetição de pokémon dentro das equipes, mas sia pelos Pokémon. Alguns deles, como o já citado Rayquaza, são os preferidos de muitos. Podemos mencionar Metagross, Flygon, Milotic, Salamance e claro, Seviper. Em Emerald também temos a Batalha da Fronteira, essa sim um desafio válido para os treinadores, que faz o jogo ter uma durabilidade mais longa. Afinal, com tanto mar, há cidades que você acaba nem passando perto.

Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald” nos mostra que apenas Winguls são piores que Zubats.

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.