Crítica: Prisma

Prisma” é uma série italiana tímida dentro da catálogo da Amazon, mas que aos poucos vem ganhando espaço e o público.

Prisma

Andrea e Marco são gêmeos, mas agora estudam em salas separadas. Cada qual com sua maneira, enfrentam questões pessoais que implicam e afetam todas em sua volta. Um deles é um atleta incrível, mas sofre com a pressão e tem histórico de se ferir por conta do bullying. O segundo é popular, contudo vende drogas para juntar dinheiro e fugir de casa. Apesar de parecerem distante, os problemas de ambos são consequências diretas de suas relações.

Por ser uma série teen, o ambiente escolar é bastante presente. Os colegas de classe, os crushs da adolescência, as atividades extras e os dramas pessoais. Marco lida com o primeiro namoro, mas seu arco é apagado pelo drama do irmão. Andrea está se descobrindo. Ele já namorou uma menina e foi traído, mesmo durante esse namoro se vestia com roupas femininas. Depois, quando viaja com Nina e se sente mais livre, chegam a ficar e isso confunde ambos.

Prisma

A maior questão é que Andrea postava, em um perfil anônimo, algumas das fotos. Com o tempo ele passou a conversar com um garoto e, aos poucos, se apaixonam. Claro, o garoto pensa que ele é uma mulher. E para piorar, ele também é de sua escola e um dos maiores responsáveis por toda a perseguição que seu irmão sofreu antes. Mesmo parecendo uma confusão completa, tudo é tratado de forma bem séria e madura. Temos a presença de adultos, diálogos entre pais e filhos, além de um serviço de ajuda.

Prisma” é um tesouro que a Amazon tem mantido escondido, o que não devia. Mas admito, é a primeira série que tenho problema em identificar qual gêmeo está na tela.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.