Crítica: Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
‘Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro‘ é o mais novo filme do Danilo Gentili, que agora traz o humor misturado com terror.
Uma aposta que vem ganhando adeptos e sendo um risco certeiro é quando o filme tira sarro de si mesmo. Assim como em ‘O Pior Aluno da Escola’, outro filme de Danilo Gentili, o humor é o cargo chefe. A história usa da lenda da loira do banheiro, conhecida no Brasil inteiro. Um grupo de Youtubers e caça-fantasmas é contratado para eliminar a entidade da escola.
O humor deixa a desejar em algumas cenas só que é salvo pela liberdade que as nojeiras podem acontecer! O filme possui muitas participações especiais e foi uma surpresa descobrir quem era o Ratinho, ficou bem descaracterizado. Esquecido na equipe, ganha destaque o personagem de Murilo Couto que é o melhor do grupo de amigos. Apesar de fã do Léo Lins, podiam ter substituído a morte de Dani Calabresa pela dele.
O filme é todo uma grande referência aos trabalhos dos atores. Além da participação de inúmeros membros do SBT, temos referências ao outro filme de Danilo, a novela Carrossel e a outros programas da TV brasileira. É importante saber que os primeiros créditos do filme são parte dele, dando a sequência dos acontecimentos que acompanhamos.
Danilo é um dos meus humoristas prediletos e foi até bom ver ele ‘apagado’ ao contracenar com os colegas de programa. Diferente do filme de Tata Werneck, ‘Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro‘, indico que seja assistido. Sem um humor idiota, mas recheado de referências e ironias, o filme perde pelo excesso de personagens, um esforço para encaixar todo elenco do The Noite, deslocamento de algumas piadas e acabou ficando longo demais. Porém, isso não atrapalha seu entretenimento.
https://www.youtube.com/watch?v=qgo0JDfMevo
Comédia trash muito bem bolada…