Crítica: Danny Phantom

Danny Phantom” é uma animação da Nick que conta a história de um garoto que ganha poderes fantasma após um acidente.

Danny Phantom

A família Phantom trabalha como caçadores de fantasmas. Apesar de Jack ser um tanto desastrado, sua esposa e filha tem um talento natural para isso e são um grade apoio nas lutas. Danny, o mais novo, não tinha interesse nisso até que adquire poderes fantasma quando sofre um acidente no laboratório. Assim, ele se torna um híbrido entre humano e fantasma, podendo ficar em ambos os estados e viver em ambos os mundos tranquilamente. Sam e Tuck são seus melhores amigos e o suporte nessa aventura.

Ao longo das temporadas vemos Danny desenvolvendo seus poderes enquanto uma variedade de fantasmas surgem como ameaças. E isso é a melhor parte da animação. Há uma grande variedade de fantasmas, desde os mais simples, quanto os mais complexos. Além disso, todos tem uma razão de existir e uma história por trás, por mais boba que seja.

Danny Phantom

Outro detalhe é que temos uma linearidade clara na temporada. Por mais que tenha episódios sem influência no geral, apenas as questões que envolvem os poderes de Danny já são presentes. Sua evolução natural, as dinâmicas com os vilões ou a narrativa que vai caminhando com as descobertas e influências que até mesmo os personagens mais secundários passam. Ainda sim, por mais legal que seja, Danny é um personagem fraco se pensarmos todos que temos. Você se apega pela história, não por ele. Os vilões são bons, até demais, e por isso até queremos que eles vençam. E, tecnicamente, isso piora um pouco quando temos o especial em que vemos um Danny maligno.

Danny Phantom” é sim uma boa animação, mas depende do apego e nostalgia.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.