Crítica: Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança

Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” é um filme nacional que mostra uma mãe buscando vingança após a morte da filha.

Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança

Durante um assalto, a filha de Carla é morta pelo assaltante. Depois desse trauma, ela acaba buscando diferentes formas de ajuda. Seja com a polícia nas investigações, com um grupo de apoio ou se dedicando numa luta em busca de justiça. Entretanto, nenhuma delas lhe dá a paz que busca. Assim a vingança passa a ser sua razão de existir. Com o tempo, ela se envolve em diferentes coisas até que finalmente encontra aquele que, um dia, tirou a vida de sua filha.

O suspense nacional é um filme interessante e sabe fazer o espectador manter sua atenção em tela. A trama de um pai que perde um filho e busca vingança não é novidade, mas é bom ver esse papel na mãe. Não apenas na mãe, mas também ver que ela procurou por outras formas de ajuda para lidar com esse luto. Apesar de que o caminho escolhido foi a vingança, o que pode reduzir um pouco a importância dos outros meios, o filme sabe mostrar como a escolha parte mais de Carla e não pela ineficiência do grupo.

Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança

Algo que pode ser acrescentado é um alerta de violência. Apesar de já ter a classificação do filme, é bom pensar, pois é uma triste realidade que pode pegar algum espectador de surpresa. Afinal, vivemos no Brasil e basta um tempo assistindo jornais, ou lendo notícias, para saber que esse tipo de violência urbana é mais comum do que deveria.

Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” merece seu tempo e sua atenção.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.