Crítica: A Vida Sexual das Universitárias – 1ª Temporada

A Vida Sexual das Universitárias” é uma das séries recentes que receberam o selo de originais do HBOMax. Acompanhando a vida de jovens universitárias, a série aposta em acompanhar a rotina pelos olhos de um grupo de garotas.

A Vida Sexual das Universitárias

Esse tipo de comédia é bastante comum. Quem não se lembra da franquia “American Pie” que popularizou o besteirol jovem adulto. Mas a diferença aqui está em não acompanhar tal modo de vida pelos olhos de garotos. Com um grupo de protagonistas mulheres, a série quebra tabus e mostra que elas também tem suas formas de levar os estudos.

Sendo assim, é impossível escapar de clichês. A esportista, a super estudiosa que tenta ao máximo evitar problemas, a estudante que se mantém na linha pela bolsa e claro, festas e sexo. Assim temos oportunidade de ver as semelhanças e as diferenças na forma de tratamento e consequências que podem vir das escolhas.

A Vida Sexual das Universitárias

Diferente do Brasil, os jovens americanos tendem a sair da casa dos pais e morar no campus das universidades. Por isso ainda temos temáticas bem presentes em séries teen, mas que ganham um aprofundamento maior pela independência e o suporte que vem uma das outras. Com isso a série debate relacionamentos, homoafetividade, racismo, machismo, responsabilidades e consequências. Mas por se tratar de uma comédia, os pontos se tornam mais leves sem perder importância e relevância.

A Vida Sexual das Universitárias” mostra sem receio o lado que está no título da produção. O sexo é bastante presente e representado! E por se tratar de um momento de descobertas, temos sem tabus todas as formas. Seja ele com namorado, sexo casual, oral, troca de favores. E claro, muito ocorre dentro das famosas festas universitárias e as fraternidades.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.