Crítica: Artemis Fowl – O Mundo Secreto

Artemis Fowl: O Mundo Secreto” foi uma aposta da Disney que deu bastante errado. Afinal, foi uma das maiores decepções de 2020.

Artemis Fowl

Bom, a história da produção do filme vem de muito tempo atrás. Durante o lançamento dos filmes de Harry Potter, todos queriam uma franquia para chamar de sua. Foi então que a Disney anunciou a adaptação dos livros do pequeno Artemis Fowl. Porém, depois de muitos cancelamentos, revisões e problemas, o filme foi anunciado para os cinemas.

Com um trailer encantador e expectativa, esse filme foi atrapalhado pela pandemia. Mas seu lançamento se torna o primeiro de muitos que viriam, exclusivos Disney+. Entretanto, a espera não valeu em nada. Ainda, o filme é considerado um dos piores do ano. Os problemas vão desde a forma da adaptação, escolhas do roteiro e a explicação exagerada.

Artemis Fowl

O jovem Artemis deveria ser um gênio de sua geração, mas no filme apenas era um adolescente bem antipático. O maior perigo em retratar personagens inteligentes é cair na antipatia, e aqui isso aconteceu. Além dele, outro personagem um tanto inconveniente é o mordomo. Sua função no filme é de deixar claro, demais, tudo que acontece. Ele, literalmente, narra os acontecimentos para que você não precise pensar.

Como esses problemas são escancarados logo nos primeiros minutos, toda a magia do mundo se perde, pois nós perdemos o interesse. Até mesmo o esforço da equipe de produção, com os efeitos gráficos, não chega a ser suficiente para que voltemos a atenção para o filme.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto” é um filme graficamente bonito, e só. Certamente está na lista dos filmes que são muito melhores no trailer.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.