Crítica: Space Jam – Um Novo Legado

Space Jam – Um Novo Legado” é um filme da Warner que está em exibição nos cinemas, mas surfa bastante na nostalgia para atingir um público mais amplo.

Space Jam - Um Novo Legado

O primeira “Space Jam” é lembrado até hoje por quem assistiu. Um filme que mesclava pessoas reais, interagindo com os personagens dos Looney Tunes, foi um sucesso da época. Integrado a isso, tivemos a escalação de Michael Jordam, astro da NBA. Agora temos uma nova versão dele, mas dessa vez estrelado por LeBlom James. Junto dele, claro, os personagens como Pernalonga, o Patolino, o Taz, a Lola…

Porém, uma adaptação precisava ser feita, afinal o público infantil de hoje já não é atraído por um simples esporte. Assim surge a ideia de mesclar o basketball com um video game, dando mais fantasia na partida. Todos os personagens estão representados em sua essência, que é inclusive parte da moral do filme.

Space Jam - Um Novo Legado

Se pensar em uma comparação, imagino ser uma versão de “Jogador Nº 1”. Além disso, o filme é uma ótima propaganda para o HBO Max, afinal os maiores destaques são as produções da plataforma. Temos referências diretas a “Harry Potter”, “Game of Thrones” e todo um planeta para os personagens da DC. Nesse último, destaque para Lola que revive toda a cena inicial de “Mulher Maravilha 1984“. Mas toda essa nostalgia pode ser ruim se pensar no público, que é o infantil. Isso em nada tem com a qualidade do filme, porém era mais fácil eles abraçarem a proposta de um filme nostálgico para a agora nomeada “geração cringe”.

Space Jam – Um Novo Legado” é um ótimo filme, com efeitos incríveis e uma história que consegue envolver o espectador o suficiente. Mas o divertido mesmo, está em colher todas as referências, seja as escancaradas ou as mais tímidas da platéia.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 1 Average: 4]

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. matheus disse:

    Deve ser muito legal.

  2. Deborah disse:

    Ansiosa para ver.

  3. Tiago disse:

    Top demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.