Crítica: Um Match Perfeito

Um Match Perfeito” é o primeiro dos grandes nomes do Natal de 2021. Original Netflix, o filme diverte e tem uma mensagem bacana.

Nina é uma jornalista que tem sua carreira embasada nas postagens que faz contanto o quão desastrados são seus encontros. Sendo assim, um após o outro, ela vai tendo dates com homens que, eventualmente, revelam algo que faz ela se afastar. Mas tudo parece diferente quando conhece Josh no aplicativo, um homem atraente e que parece ser o ideal para ela. Assim, no Natal, ela vai até a cidade do rapaz e se depara com um Josh diferente. Porém, Josh pode ser a personalidade, mas o corpo é de Tag, um antigo amigo do dono do perfil. Agora, enquanto ela mantém a farsa para a família de Josh, este a ajuda a conquistar Tag.

Como toda comédia romântica, o arco é simples. Temos a apresentação do casal e eventualmente a dificuldade que é superada no final. Mas aqui temos o debate dos perfis falsos em aplicativos, algo bem comum. Inclusive, até mesmo a edição de fotos, já que Josh confessa ter usado o photoshop para manda uma “prova de si mesmo”.

Para além da enganação que Nina sofre, temos também a pressão pela perfeição. Inclusive, até mesmo se em sua foto você está sorrindo ou não, tudo aumenta ou diminuem suas chances. Claro que, e por mais problemático que pode ser, Nina eventualmente se apaixona pelo verdadeiro Josh. Ainda, se dá conta de que está fazendo o mesmo com Tag, criando toda uma nova persona para se aproximar dele.

Um Match Perfeito” não é tão perfeito, mas uma fala chama atenção. O chefe de Nina a confronta, sobre se afastar ao sinal de qualquer pequena imperfeição. E é de se refletir, quantas vezes fizemos o mesmo?

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 3]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tiago ribeiro da costa disse:

    fraco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.