Crítica: Cursed – A Lenda do Lago

Cursed – A Lenda do Lago” é a mais nova série de fantasia da Netflix e é inspirada nas lendas do Rei Arthur, mas dessa vez com foco na Nimue.

A Lenda do Lago

Na série acompanhamos Nimue, que é uma jovem que teve sua aldeia devastada por Paladinos Vermelhos, um grupo de cristãos radicais ao nível da Inquisição. Com esse ocorrido, ela recebe uma espada mística de sua mãe e a missão de entregar tal item a uma pessoa chamada Merlin. Mas o maior problema é que ela nem sabe quem é Merlin, e num mundo baseado na Terra Média, é difícil de acreditar que realizar esse último desejo ia dar certo.

Indo bem direto ao ponto, particularmente, eu achei a série bem fraca! A duração dos episódios é longa, quase uma hora cada, mas reclamar disso já deixa de ser algo que pode surgir um efeito tão cedo. Porém, tudo piora muito e essa uma hora dá a impressão de que é muito mais! Muito disso se deve pelo desinteresse que tive por todos os personagens. Mesmo Nimue, a principal, tem uma história clichê e sem grandes surpresas mesmo para quem não tem noção alguma das lendas do Rei Arthur.

A Lenda do Lago

Os personagens secundários então, a história de nenhum é atraente o suficiente para se importar com eles. Até mesmo com personagens em que normalmente isso é “fácil”. Por exemplo, o pequeno “Esquilo”, que é uma criança que perde os pais e quer provar agora que é o “adulto” da família. Outro aspecto fácil de se reconhecer é a qualidade gráfica, mas que aqui, novamente, é mediano no máximo. Um destaque para as transições, que coisa brega!

Cursed – A Lenda do Lago” é uma série que representa o meme “amiga, não tenho como te defender”. Foi incrivelmente difícil maratonar ela para poder escrever!

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 1]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Deborah disse:

    Amo filme adolescente, parece ser bom.

  2. Tiago disse:

    Ate desistir de ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.