Crítica: Dinossauros (2000)

 “Dinossauros (2000)” é um filme produzido pela Disney, que retrata a vida de Aladar, um adorável dinossauro que foi criado por uma família de lêmures, que enfrenta dificuldades após uma chuva de meteoros. 

Dinossauros (2000)

 Para sua sobrevivência, ele e sua família acabam migrando para longe de seu lar, onde encontram um bando de dinossauros chefiado por Kron. Eles se juntam com um objetivo em comum, a água, mas suas formas diferentes de liderarem o grupo geram diversos conflitos. É aí que uma questão de gestão entra em cena e permanece até o final do filme. 

Por ter crescido com lêmures, Aladar tinha uma visão mais coletiva, onde todos se importavam com o bem-estar de todos, com criatividade para dividir as tarefas de forma mais fácil e produtiva, criando assim, divergências com Kron, que chefiava o bando de forma autoritária. Sendo uma boa representação de um líder vs chefe. 

Dinossauros (2000)

O filme em si é realmente impressionante para época, e consequentemente marcou a infância de muitos. Mas atualmente, em meio a tantas outras opções melhores desenvolvidas, é difícil atrair a atenção dos públicos mais novos. Mas ao mesmo tempo, o filme não deixa de ser uma boa pedida para quem se fascina nos grandões.

“Dinossauros (2000)” foi realmente um filme interessante para sua época, por sua computação gráfica e trilha sonora interessantes, sendo uma das maiores bilheterias do ano.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Dayane Rosa disse:

    Este filme marcou minha infância! Amo ele demais.

  2. Lucas disse:

    Outra filme que eu amava quando criança, acho incrível, uma pena não ter envelhecido muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.