Crítica: Filho da Mãe

Filho da Mãe” é um documentário que nasce acompanhando a produção do espetáculo de mesmo nome, mas que pelo destino, se torna algo muito maior.

Filho da Mãe

Paulo Gustavo é um dos maiores nomes recentes do entretenimento brasileiro. Digo entretenimento, pois ele estava em todos os lugares, seja séries de TV, o palco do Teatro ou as telas do Cinema. De todos os seus personagens, o destaque é Dona Ermínia, inspirado em sua mãe. Esse espetáculo trazia essa dinâmica para o palco, mas ao vivo. Aqui, ela e Paulo interagiam sobre assuntos diversos, mostrando que o filme era sim bem fiel a realidade.

Em 2019 tivemos o início da COVID-19. Mais tarde, o que começou em um país se tornou mundial, reflexo da velocidade e interação que temos entre cada nação. Pouco depois, temos a quarentena, que faz com que as pessoas conscientes e sãs evitassem sair de suas casas. Infelizmente, aqui no Brasil, tivemos uma contramão da sanidade, em que incompetentes que se sentavam em cadeiras decisivas ignoravam qualquer recomendação digna. Isso acarreta no Brasil se tornando um risco para todo o mundo. É nesse contexto que Paulo contraí a doença e mais tarde, apesar de todas as tentativas, acaba não resistindo.

Filho da Mãe

Claro que fiz apenas um resumo dos acontecimentos, mas a verdade é que a pandemia ganhou um outro peso após a perda de Paulo Gustavo. Afinal, além de sua popularidade extrema, ele era visto constantemente, em suas redes, manifestando o receio, o desejo pela vacina e mostrando também aqueles que deixou, como seu marido e seus dois filhos pequenos.

Filho da Mãe” é um documentário sensível, que começa na comédia e mantém ela mesmo com a seriedade dos acontecimentos que relata.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Sara Zatti disse:

    Quero assistir com certeza, pena que não tenho Amazon Prime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.