Crítica: O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu

O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu” é um musical nacional disponível no Disney+ que conclui sua primeira temporada já com a segunda garantida.

O Coro

Uma companhia de teatro está prestes a lançar um novo musical. Naturalmente, para isso precisam escalar os atores que vão ter espaço no palco. É assim que diversas pessoas, de diversos mundos, diferentes vidas, mas com um sonho em comum, se encontram. A primeira temporada é focada em apresentar aqueles que são aprovados e, porque não reprovados, e como essa convivência passa a influenciar cada um. Além do elenco, é claro que a equipe de direção também é apresentada com seus dramas pessoais, tais como alguns mais focados nos desafios de gerenciar um projeto desse tamanho.

Um problema em séries onde uma seleção acontece é que, inevitavelmente, ela se dá um spoiler. Tendo uma grande quantidade de personagens, ao focar em alguns, a surpresa da escolha é perdida. Não só da escolha, mas também a da exclusão, já que o clichê faz dos não escolhidos os vilões da sequência. E aqui não é diferente, afinal a produção já tinha uma segunda temporada garantida, então estavam bem seguros sobre a proposta.

O Coro

Ainda sim, a série foi competente ao gerenciar como os núcleos interagem e interferem na peça como um todo. Contudo, e aqui a crítica é bem mais pessoal que o normal, a escolha de músicas me deixou reflexivo. Afinal, boa parte delas não são sucessos absurdos, na maioria da MPB. E, para uma produção da Disney no Disney+, era de se esperar algo mais atual, referências as produções da empresa ou, pelo menos, algumas musicas do Pop e até Funk, por se passar no Rio de Janeiro.

O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu” ainda está no caminho, e será que o sucesso vem mesmo?

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.