Crítica: Laços de Afeto

Laços de Afeto” conta a história de Leone, um garoto criado por dois pais na Itália e que até hoje lutam pelo reconhecimento de sua família.

Laços de Afeto

O maior trabalho da escola de Leone é um vídeo. Ele e seu amigo decidem falar sobre a história de Leone e sua família, do nascimento aos dias atuais. Porém, uma das maiores questões é o fato dele ser filho de dois pais. Por conta da legislação italiana, Leone tem uma mãe americana. Com o passar do tempo, tiveram momentos de sucesso e derrota, mas sempre relacionados com a autorização do nome de seus dois pais estarem na certidão, sendo reconhecidos como tais. Mas enquanto o trabalho acontece, outros segredos surgem e a dinâmica da família muda.

O tema principal pode parecer a questão do fato que Leone é criado por dois pais, mas vai além disso. O filme trata de afeto, dos diferentes tipos, e de família. Por mais que o início foque na adoção, logo já vemos questões de comparação e até verbalizado “famílias como a sua”. Aqui o tema é família, que apoia, briga, entende, compreende, se une e se desfaz.

Laços de Afeto

Além disso, outros temas orbitam a comunidade e estão presentes. A descoberta, por meio de um dos colegas de escola. Também a suposição de que Leone é gay, por ter pais gays. São detalhes deixados para impulsionar a trama e complementar tudo. É leve, discreto, mas feito com cuidado de uma forma que, ao discurso final, tudo ganhe uma proporção completa de um todo.

Laços de Afeto” é simples, sensível e dosado de forma correta. A adoção é um tema complicado, ainda hoje, em diversos países. Assim, essa realidade se faz presente na vida de muitos casais gays, apesar das facilidades que alguns países possam oferecer.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.